Blog

Usar Petisco é Suborno?

Os que dizem que a comida é um suborno não entendem quão poderoso pode ser o uso de alimentos na formação.

Alimentos tem o poder de ajudar um cão com medo ou ansiedade a superar seus medos. Quando o alimento é apresentado a um cão medroso na presença de um estímulo que o faz ter medo ou ansiedade, os sentidos dos cães os fazem ignorar todas as outras partes do cérebro e vão direto para o centro emocional do cérebro. Em vez de sentir medo, o cérebro começa a ser redirecionado o que permite que o cão se concentre mais na boa sensação e menos na emoção negativa. Comida é incompatível com medo e é, portanto, uma ferramenta valiosa para modificar o medo de um cão, ansiedade e stress.

Treinamento positivo não é apenas recompensar com comida. Eu encorajo as pessoas a usar o que mais motiva seu cão, pode ser:  elogio, brincadeira, brinquedos, o ultrapoderoso carinho, ou um passeio. Todas essas coisas são muito positivas, e podem ser muito mais positivas que um petisco para seu cão.

O que buscamos é a recompensa que motiva o cão a aprender.  Aprender não só faz o cão mais confiante e capaz de viver com sucesso em um ambiente doméstico, o aprendizado também incentiva a compreensão mútua, aumentando o vínculo humano animal. Isso não é suborno.