Blog

Seu cão não gosta de andar de carro?

Se seu cão passa mal no carro, talvez ele esteja simplesmente enjoando ou pode estar ansioso e ou com medo por estar andando de carro.

No caso de enjôo, seu veterinário pode dar medicação para a doença, mas se seu cão continua a apresentar estes sinais de stress, pode ser que ele esteja com medo. Se você suspeita que seu cão está tendo dificuldade por estar no carro, existem coisas que você pode fazer para tornar a experiência mais agradável para ele.

.• comece mostrando ao seu cão que estar no carro é uma coisa boa. Caminhe com ele em vários momentos durante o dia para onde seu carro está estacionado com o motor desligado e o alimente com seu petisco favorito no carro ou faça atividades e brincadeiras, em torno do carro.

• abra as portas do carro e sente ao lado do carro com as portas abertas, para que ele possa escolher se ele quer entrar. Permitindo-lhe fazer escolhas livremente, vai estar ajudando a aumentar a sua confiança.

• dê a seu cão um brinquedo durável de borracha cheio de comida para mastigar quando ele estiver no carro. Se ele descer com o brinquedo coloque o brinquedo no carro novamente, mostrando-lhe que o carro é o lugar onde ele recebe as coisas boas.

• quando você estiver convicto que seu cachorro é capaz de relaxar no carro, peça para alguém ligar o carro, enquanto você se senta com ele, mas nesta fase não conduza a qualquer lugar. Faça carinho enquanto o motor estiver funcionando.

• comece com distâncias bem curtas, gradualmente vá aumentando a distância, uma vez que ele demonstre estar mais confortável.

• tenha certeza que o passeio sempre termine em coisas boas, uma caminhada no parque ou em casa. Alguns cães só passeiam em carros quando vão ao veterinário e eles rapidamente fazem a conexão. Nessa fase não o leve ao veterinário de carro.

• reproduza músicas calmas no carro enquanto o motor estiver funcionando e você estiver dirigindo, para promover o relaxamento.

• um cão nunca deve ser deixado sozinho em um carro muito menos em dias quentes. Um carro pode aquecer em poucos minutos mesmo em dias relativamente frios.

 

 
.