Blog

Seu cão imita você?

Você já percebeu que seu cão imita você?

Um novo estudo demostrou que os cães podem imitar o comportamento humano mesmo depois de dez minutos de ter acontecido. Antes desse estudo, apenas macacos e humanos haviam demonstrado essa capacidade que requer um elevado grau de cognição.

Os pesquisadores testaram um conceito previamente aplicado aos chimpanzés – um conceito de treinamento chamado “faça o que eu faço.” O cão deve ser capaz de prestar atenção, para imitar o que viu, às vezes minutos depois de ter visto. 

Eles trabalharam com cães de diferentes raças e idades, testando a capacidade de cada cão para copiar o comportamento de seu proprietário. Quase todos os cães tiveram pontuações excelentes.

Este estudo é o primeiro a demostrar que os cães são capazes deste feito. Isso sugere que os cães  também têm memória de longo prazo sobre fatos e eventos que podem ser conscientemente lembrados, uma habilidade antes só comprovada em humanos.

Sabemos agora que os cães têm uma incrível capacidade de imitar as nossas ações e se recordar.

Cães evoluíram aprendendo, observando e imitando nosso comportamento. Isso tem provado ser benéfico para sua segurança e sobrevivência. Esse estudo é incrivelmente informativo sobre as habilidades cognitivas dos cães, e serve como um lembrete de por que é tão importante que os tratemos com respeito e sem violência.

Preste Atenção no que Faz. Eles vão Lembrar!