Adestramento

Definitivamente Positivo

Recentes estudos científicos chegaram a uma irrefutável conclusão: os métodos de treinamento positivo, além de criar um forte e duradouro vínculo humano-animal, corrigem comportamentos indesejáveis de forma permanente, ao contrário dos métodos de treinamento punitivo, que intimidam os cães, incutem o medo e limitam o cão em sua essência.

Enquanto o treinamento positivo, deixa o cão confiante e feliz, o treinamento punitivo (dominância)  faz cães frustrados e inseguros.

Não poderia deixar de comentar, a equivocada educação que muitos donos dão a seus cães. Quando o dono do cão: grita, esbraveja, pega o cachorro fazendo ameaças, esfrega o focinho no xixi, empurra, enforca……. Ele na verdade está fazendo o oposto do que deveria fazer. 

Também nos preocupa, quando o dono reforça positivamente comportamentos “indesejados”, apesar de não ser um tratamento violento, essa falta de entendimento de como a mente do cão funciona, pode acarretar uma grande confusão na cabeça do cão. Ele faz o errado pois pensa que assim está agradando ou chamando a atenção do seu dono.

Saber identificar e transformar uma relação frustrante e muitas vezes perigosa, em uma relação feliz e estável é o nosso objetivo. 

O que defendemos, é a criação e treinamento, buscando um cão melhor, um cão que consegue usar toda sua incrível habilidade, seus sentidos, sua capacidade de se conectar com o ser humano…. Os cães querem mais, evoluíram muito e gostaram, nossa obrigação como companheiros caninos é avançar e ajudar em sua veloz evolução.

O treinamento e a mudança comportamental devem ser sempre feitos de forma positiva, reforçando o vínculo humano-animal, respeito mútuo e amizade.

A beleza do treinamento positivo é que você pode construir um forte vínculo com o seu cão enquanto lhe ensina. A interação entre humanos e cães com o treinamento positivo, muitas vezes é mais importante que o próprio treinamento em si.

Treinamento positivo é a receita perfeita para um relacionamento bem-sucedido e gratificante.

Se você tem um cão apresentando comportamentos inadequados e não consegue corrigir, entre em contato conosco que talvez possamos ajudar.

Se você precisa de um cão, para companhia e ou ajuda, de algum ente querido com necessidades especiais, deixe nos saber o que precisa.

Nosso conteúdo sobre adestramento:

Leia nossos posts

Solicite um orçamento